segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

sábado à tarde em miguel bombarda (por falar em relação fotografia/pintura)...

desta vez foi por causa de o publico me abrir o apetite com uma exposição em que o artista ligava pintura e fotografia (diziam ou eu entendi isso...)   fiquei a saber o mesmo...

isto é uma espécie de reportagem mais ou menos abstracta da "abertura" de sábado na rua das galerias...

desta vez não chovia ... mas os amantes de arte(?) e os artistas e a gente bonita... e os intelectuais e os críticos e os conhecedores e os que vestem design e os que falam design e os que falam e os que falam lá andavam de copo na mão a passear o style atrás da vanguarda e do talento dos novos e dos velhos criadores passeando-se uns aos outros pela trela da cultura tudo muito in tudo muito hipe tudo abaixo de cão (salvo raras e honrosas excepções a arte anda pelas ruas da amargura aqui na rua das galerias e mais valem alguns graffiti e stikers que abundam nas fachadas mal cuidadas que muita da arte que por ali se expõe e já agora a grande exposição é a da fauna caracteristica destas aberturas simultâneas ou sou eu que estou a ficar senil) e não fosse a música que dois bons guitarristas que apesar do frio teimavam em animar-nos e duas ou três galerias mais compostas ou mais empenhadas ou mais... e eu que aproveitei o dia de reflexão para ver se me irritava menos com o facto de o meu voto apesar do esforço imenso que iria fazer em votar num candidato de que não gosto (não gostava mesmo de nenhum!!!) para evitar a vitória anunciada do cavaco!
PRONTO DESABAFEI!!!....




















































































4 comentários:

  1. Excelente recolha e já agora...reflexão, já que o panorama não nos deixa muita margem para introspecção, quanto mais para pensar... Afinal que tipo de arte é esta? Ou mesmo...onde está a Arte?...
    Quanto ao voto, dá que pensar porque se chamará Urna à caixa em que depositamos O dever e o direito que dizem que temos... será que ali morre o nosso poder de decisão?

    Ok...desabafei... :)

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa, mesmo irritado trabalhas bem. Gosto de te seguir, de correr, parar atrás das tuas imagens.
    Espero que bem disposto e em companhia também cries assim.
    Quanto ao voto, acho que não gostando de nenhum, e analisados os resultados uma mensagem clara foi passada aos que ocupam os lugares políticos deste país. Fernando Nobre pode se levar a Política séria a sério voltar a dar cartas.

    ResponderEliminar
  3. Excelentes fotos e uma boa reportagem..... !!
    Regina

    ResponderEliminar